Sobre FiberMais®

Produto

Conheça FIBERMAIS®, o exclusivo mix de fibras da Nestlé.

Saiba mais
X

Fibermais®

Exclusivo mix de fibras Nestlé que contribui para o bom funcionamento do intestino.

Como não tem sabor, pode ser adicionado a qualquer preparação doce ou salgada.

Sugestão de consumo

Recomendações de uso:

Cada colher de sopa (aproximadamente 5g de produto) proporciona 4,3g de fibra alimentar.
ADULTOS: iniciar com 1 colher de sopa (aproximadamente 5g de produto), progredir até 3 colheres de sopa, segundo sua necessidade e tolerância.

CRIANÇAS: utilizar segundo orientações médicas ou de nutricionistas.
  • Preparações Líquidas: Adicione um sachê aos poucos ao líquido desejado, mexendo simultaneamente à adição até a completa dissolução.
  • Preparações Pastosas: Em purês, cremes, iogurte, etc., adicione um sachê em 100g do alimento e misture bem até que a fibra se incorpore à preparação.
  • Preparações Sólidas: Em cereais, vegetais, frutas, massas, etc., polvilhe um sachê sobre 100g do alimento e misture bem.

Informações nutricionais

Tabela Nutricional
INGREDIENTES: Goma Guar Parcialmente Hidrolisada e Inulina. CONTÉM GLÚTEN. ALÉRGICOS: PODE CONTER LEITE, TRIGO, CEVADA E AVEIA.

CONSERVAÇÃO: Manter a embalagem fechada a temperatura ambiente em local fresco e seco.

Diferenciais

Conheça os diferenciais
de FiberMais®

Saiba mais
X
  • Mix exclusivo de Fibras Nestlé

    Essas fibras são altamente fermentáveis e por serem solúveis, possuem capacidade de formação de gel por serem solúveis em água. No nosso organismo, podem contribuir para o funcionamento do intestino e no metabolismo de açúcares e gorduras. Além disso, a Inulina é uma fibra prebiótica, altamente fermentável, que pode estimular o aumento das bactérias boas do intestino e assim contribuir para o equilíbrio da flora intestinal.

  • Versatilidade

    FiberMais® é um mix de fibras solúveis que pode ser adicionado a qualquer preparação doce ou salgada, sem alterar o sabor ou textura dos alimentos.

  • Maior rendimento

    FiberMais® possui maior rendimento frente à concorrência.

    Uma embalagem proporciona 52 dias de uso.*
  • Mais fibras por porção

    FiberMais além de ser fácil de incluir na sua rotina, é o produto que oferece mais fibras por porção dentro de sua categoria e te ajuda a atingir a recomendação diária de fibras.

    FiberMais® contém 4,3g de fibras por porção, enquanto que a média do mercado é de 3,5g.

    Mais fibras em relação à concorrência*

Mix de Fibras

Entenda porque
fibra não é tudo igual.

Saiba mais
X

DIFERENTES
TIPOS DE FIBRAS

Fibras alimentares

As Fibras Alimentares são as partes dos alimentos de origem vegetal que o organismo não é capaz de digerir. No entanto, proporciona efeitos benéficos para o intestino e para a saúde em geral.

Recomenda-se, para adultos, uma ingestão diária entre 25-35g de fibras alimentares*, de ambos os tipos (solúvel e insolúvel) devido às suas ações complementares.

*De acordo com recomendação OMS.

 

As fibras não são todas iguais,

pois há diferenças quanto à capacidade de retenção de água e dependendo da sua composição, fonte e suas consequentes ações no organismo, podem ser classificadas em:

Fibras insolúveis:

São menos fermentáveis e não possuem capacidade de formação de gel.

As fibras insolúveis aumentam o volume e peso das fezes e a velocidade dos movimentos intestinais, contribuindo, dessa forma, para a melhora do quadro de prisão de ventre.

Exemplo de fibras insolúveis: celulose, presente na casca do trigo.

Fibras solúveis:

São altamente fermentáveis e possuem capacidade de formação de gel por serem solúveis em água. O gel formado no estômago, torna mais lenta a passagem do bolo alimentar para o intestino, contribuindo para a redução do apetite (saciedade). Já sua alta fermentação, auxilia no funcionamento do intestino, no metabolismo da glicose e de gorduras.

Exemplo de fibras solúveis: gomas, presentes no farelo de aveia, farinha de aveia, farelo de cevada, etc.

Fibras prebióticas:

Toda fibra prebiótica é solúvel, porém nem toda fibra solúvel é prebiótica. As fibras prebióticas, como a inulina e os fruto-oligossacarídeos (FOS), também estimulam o aumento de bactérias consideradas boas no nosso intestino e inibem o crescimento de bactérias consideradas ruins. Dessa forma auxiliam para uma microbiota intestinal saudável.

Voltar

0800-7702461 | SMS: 25770 | E-mail: falecom@nestle.com.br

Caixa Postal: 21144 – CEP: 04602-970 - São Paulo - SP

FIBERMAIS® é um produto de Nestlé Health Science. Saiba mais clicando aqui.