• Peça aqui sua amostra grátis
  • Compre agora

Conheça 6 motivos para incluir mais fibras na sua alimentação

As fibras alimentares são as partes dos alimentos de origem vegetal que o organismo não é capaz de digerir. No entanto, proporcionam efeitos benéficos para o intestino e para a saúde em geral.

Conheça os diferentes tipos de fibras:

Fibras solúveis: tem capacidade de formação de gel, contribuindo para o aumento do bolo fecal e funcionamento do intestino.

Fibras insolúveis: não possuem capacidade de formação de gel. São responsáveis por aumentar o volume e o peso das fezes.

Fibras PREBIÓTICAS: Toda fibra prebiótica é solúvel, porém nem toda fibra solúvel é prebiótica. As fibras prebióticas, como a Inulina, além de possuírem os benefícios das fibras solúveis, também estimulam o aumento de bactérias consideradas boas no nosso intestino e também inibem o crescimento de bactérias consideradas ruins. Dessa forma auxiliam para uma microbiota intestinal saudável.

As fibras solúveis e prebióticas, como a Goma Guar a Inulina, por exemplo, são as mais difíceis de serem consumidas na alimentação diária, pois de forma geral, os alimentos possuem baixas quantidades dessas fibras. Em 100g de agrião, por exemplo, temos apenas 0,11g de fibras solúveis.

Mas qual é a importância das fibras?

Conheça 6 motivos para incluir mais fibras na sua alimentação:

  • As fibras contribuem para o bom funcionamento do intestino.
  • Redução do inchaço e desconforto causado pela constipação.
  • Redução do risco de endurecimento das fezes.
  • Maior sensação de saciedade.
  • As fibras solúveis podem ser aliadas no controle de diabetes e no controle glicêmico em geral.
  • Os alimentos fontes de fibra também são importantes fontes de vitaminas e minerais, contribuindo para uma alimentação mais saudável em geral.

Atente-se a manutenção de uma alimentação saudável, pois o consumo adequado de fibras também é parte fundamental de uma dieta equilibrada. Não se esqueça que o consumo de água adequado é fundamental para que você obtenha todos os benefícios que as fibras podem oferecer.

Quer saber a quantidade de fibras da sua alimentação diária?

Acesse a calculadora de fibras de FiberMais® e calcule!

Gostou das dicas? Descubra outros artigos de FiberMais®. Para acessar, clique aqui