• Peça aqui sua amostra grátis
  • Compre agora

Colágeno saiba mais sobre essa proteína e a sua importância

O colágeno é uma das proteínas mais abundantes no corpo humano, sendo responsável pela firmeza da pele e correspondendo à aproximadamente 80% do peso seco desse órgão.

O colágeno é produzido naturalmente pelo nosso organismo e faz parte da constituição não só da pele, mas também das articulações, nervos, cabelos, músculos e outros tecidos.

Com o passar dos anos, principalmente após os 30 anos de idade, a produção de colágeno pelo organismo diminui, reduzindo também a quantidade dessa proteína nas células. Na pele, uma das consequências é o aparecimento de rugas, perda da elasticidade e flacidez.

Existem cerca de 20 tipos de cadeias combinadas para produzir diferentes tipos de colágenos no nosso corpo, porém o Colágeno Tipo I é o mais abundante e está presente na pele, nos ossos, nos dentes e nos tendões.

  • Colágeno Hidrolisado

O colágeno hidrolisado é um comporto com uma mistura de peptídeos derivados da degradação enzimática do Colágeno. Nem todos os colágenos hidrolisados são iguais, pois a composição dos peptídeos pode variar de acordo com a fonte de colágeno e com a tecnologia utilizada para obtê-los.

  • Colágeno VERISOL®

O Colágeno VERISOL® é um colágeno hidrolisado composto por peptídeos bioativos de Colágeno, desenvolvidos especialmente para atuar na pele.

Em caso de dúvidas sobre a saúde de sua pele, consulte sempre um profissional de saúde.

Referências consultadas:

  • Deshmukh SN, Dive AM, Moharil R et al. Enigmatic insight into collagen. J Oral Maxillofac Pathol. 2016; 20(2):276-83.
  • Gelse K, Pöschl E, Aigner T. Collagens-structure, function, and biosynthesis. Adv Drug Deliv Rev. 2003; 55(12):1531-46.
  • Puizina-Ivić N. Skin aging. Acta Dermatovenerol Alp Pannonica Adriat. 2008; 17(2):47-54.
  • Zague V, Machado-Santelli GM.Bases científicas dos efeitos da suplementação oral com colágeno hidrolisado na pele. Revista Brasileira de Nutrição Funcional 2016; - ano 15, nº 65.
  • Proksch E, Schunck M, Zague V et al. Oral intake of specific bioactive collagen peptides reduces skin wrinkles and increases dermal matrix synthesis. Skin Pharmacol Physiol. 2014; 27(3):113-9.
  • Proksch E, Segger D, Degwert J et al. Oral supplementation of specific collagen peptides has beneficial effects on human skin physiology: a double-blind, placebo-controlled study. Skin Pharmacol Physiol. 2014; 27(1):47-55.

Gostou das dicas? Descubra outros artigos de FiberMais®. Para acessar, clique aqui